A e-Get Desenvolvimento de Sistemas está presente no mercado brasileiro há mais de 12 anos, atuando com produtos digitais e facilitando e organizando a gestão de diversos segmentos. Nos últimos anos, a empresa obteve um crescimento exponencial, e tendo em vista as diversas mudanças de mercado, comportamento das pessoas e empresas, identificou-se a necessidade de também trazer atualização, inovação e novidade em sua identidade visual.
A identidade visual até então da e-Get se tratava de uma Poltrona amarela, na qual visava justamente transmitir a sensação de conforto e segurança, sensações em que a empresa ainda pratica em seu dia a dia.
Contudo, estes traços, símbolos e imagens não condiziam mais com a qualidade tecnológica que a marca também gostaria de transmitir e por isso, o rebranding ocorreu em 2021. Com isso, os diretores Alam Correa e Roberto Schuster começaram a montar as primeiras etapas do processo criativo para a mudança. O novo universo visual precisava ter cores que refletiam tecnologia, inovação, e segurança e por isso, tons de azul precisavam estar presentes.
Do ponto de vista da psicologia da cor, o azul é confiável e responsável. Esta cor exibe uma segurança interior e confiança. A cor reflete ordem e direção dos negócios. Além disso, também transmite paz e tranquilidade, sensações que queremos transmitir desde o primeiro contato com nossos clientes e parceiros, pois sabemos das dificuldades de gerir um negócio, independente do porte.
O caminho estava começando a ser percorrido, sendo que, já existiam as cores selecionadas, mas ainda faltava um elemento chave, o símbolo que iria gerar identificação do consumidor com a marca.
Como afirmado anteriormente, a empresa tem como foco a tecnologia e inovação, através de diversos talentos e áreas que se complementam. Sabendo então que por trás de todas as soluções se encontra o símbolo muito utilizado na programação, fazia total sentido, este caractere estar presente na identidade corporativa.
E assim, após diversas reuniões de alinhamento, mudanças, ajustes, seleção de tipografia, e fonte, nasceu a nova identidade da e-Get:
Com isso, a identidade visual corporativa havia sido definida, mas ainda existia um outro caminho a ser percorrido: Como ficariam os logos dos produtos digitais da marca? Então, com isso, buscou-se o alinhamento da identidade visual dos produtos com a marca corporativa e as suas exceções, entenda:
Atualmente a e-Get conta com 3 produtos digitais: Brokers Commerce, Finance Intelligence, e o BeerSales. Contudo, estes produtos atuam em diferentes nichos. Ainda neste contexto, a marca BeerSales é altamente consolidada já no mercado nacional, sendo assim, inviável criar uma nova estratégia de naming (mudança de nome) e ainda, um risco muito alto de mudança visual, já que os clientes já fazem conexão ao símbolo e cores.
Identidade Visual Antiga Identidade Visual atual: As mudanças na marca BeerSales foram relativamente sutis, mas que fizeram todos sentido! A fonte antiga contava com uma fonte com serifa, onde trazia um certo peso a imagem, algo mais engessado. Já com a atualização, foi utilizada a mesma fonte da marca corporativa da e-Get, sem serifas, trazendo mais leveza e facilidade de leitura e ainda, reforçando o Sales, que refere-se a gestão e vendas.
Estas mudanças também refletiram nos módulos e aplicativos do BeerSales:
Ajustada às identidades que envolviam o BeerSales e seus módulos, deu início a atualização dos produtos e-Get, conforme consta nas imagens a seguir:
Todas estas atualizações foram de suma importância para se dar início ao trabalho de branding da marca corporativa e seus componentes.