Tendo-se em vista que o Benchmarking se trata de uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor ou próximo. Desta forma, os sócios Douglas Scheibler e Ana Paula Thesing abriram as portas da BIMachine para a realização do Bench. Representando a e-Get estiveram presentes os sócios Alam Correa e Roberto Schuster, o coordenador comercial Guilherme Cardoso e a coordenadora de marketing Renata Druzian.
A oportunidade ocorreu ainda no final de 2021, foram em torno de 120 quilômetros percorridos, levando em consideração a ida e retorno da equipe a cidade sede da e-Get, diversas horas de muito aprendizado e parceria, e muitas folhas de anotações para estudar! Para Roberto “foi uma troca de experiências muito rica, em apenas 1 dia tivemos insights valiosos sobre negócios, produtos, equipes e processos internos”.
Durante uma manhã e mais um início de tarde, o time da e-Get pôde conhecer os bastidores da BIMachine, as pessoas que estão por trás de toda inteligência, e ainda, grandes trocas e aprendizados do mercado. Sabe-se que nem toda aplicação é válida para todas empresas, e por isso “acreditamos que não existe uma receita de bolo ideal para aplicar em sua empresa, mas que é possível aprender com os erros e acertos que outras corporações já obtiveram e aprender com isso” reforça Renata.
O coordenador Comercial Guilherme, ainda reforça a importância de realizar o Benchmarking: “Realizar Benchmarking com uma empresa do nível da BIMachine somou de forma que fosse possível compreender de que forma são realizados os processos de cada setor em uma empresa madura e sólida da área da tecnologia. Desta forma, conseguimos absorver bastante conhecimento e agora temos a oportunidade de trazer e adaptar a nossa realidade.”
Ainda, Alam Correa complementa abordando que “a visita à BIMachine foi incrível, os BIMachiners foram muitos receptivos e compartilharam conosco suas experiências na gestão e operação da empresa. Os conhecimentos que foram compartilhados conosco irão nos poupar anos de trabalho na implementação de alguns novos processos na e-Get, pois poderemos iniciá-los com base nos aprendizados da BIMachine. Estamos ansiosos em implementá-los e também compartilhar com a BIMachine o que aprendemos” finaliza.